Notícias

AEC debate impactos da pandemia com Prefeito de Cariacica

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Diretoria da Associação Empresarial de Cariacica (AEC) se reuniu com o Prefeito Juninho, na manhã desta terça-feira, 12 de maio, por videoconferência, para alinhamento das ações da Prefeitura em relação à pandemia do Novo Coronavírus. 

No encontro, os diretores da AEC destacaram, em especial, a preocupação com o elevado número de pessoas circulando nas ruas da Grande Vitória, especialmente Cariacica, e o consequente aumento nos registros de casos pelo vírus.

O Prefeito explicou que manter as pessoas em casa tem sido um grande desafio que enfrenta e que seria preciso adotar medidas alternativas para cumprimento das orientações, de forma que não puna ainda mais o comércio. Segundo ele, o comércio precisa voltar, entretanto, as pessoas só devem ir para as ruas se realmente necessário.

Neste sentido, foi sugerida a produção de uma ampla ação de comunicação, envolvendo empresas e redes parceiras, para que as informações educativas cheguem a um maior número de pessoas.

Entre as próximas ações para controle da Covid-19 da Prefeitura, destaca-se especialmente: a realização de um Inquérito Sorológico, em parceria com o Governo do Estado, para verificar o comportamento do vírus e que servirá como fonte de pesquisa.

Juninho destacou, ainda, que elaborou uma síntese dos decretos publicados neste período, divididos pelos temas: taxas, impostos e questões tributárias, interesse do servidor, e outros. O material, agora com maior facilidade de consulta, será disponibilizado no Portal da Prefeitura.

covid2.jpg
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2020 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca