Notícias

Saúde Nota 10 dissemina educação ambiental em sala de aula e premia alunos em Cariacica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Na manhã desta terça-feira (13), o Auditório Antário Filho, da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica (SEME), recebeu a cerimônia de encerramento do Programa Saúde Nota 10, realizado pela Ambiental Cariacica em parceria com a SEME, e que aprofundou o aprendizado sobre meio ambiente, saneamento e cidadania com crianças e adolescentes de 5 escolas do ensino fundamental I e II do município. O evento contou com a presente do coordenador de Educação Ambiental, Thiago Ouverney, que conduziu a solenidade, da gerente de Educação Integrada, Andreia de Barros Furtado, técnicos do SEME, além dos representantes das escolas participantes, alunos e familiares.

"O projeto é uma aliança com as escolas com o intuito de espalhar conhecimentos sobre educação ambiental, que é tão importante para a população. Isso ocorreu por meio de módulos contendo atividades práticas adaptadas para cada faixa etária, utilizando recursos audiovisuais, além de experiências presenciais com os estudantes", explicou Anna Júlia Carvalho, analista de responsabilidade social da Ambiental Cariacica.

Ao todo, 2,7 mil alunos do 1º ao 9º ano tiveram acesso ao projeto, sendo estimulados a pensar soluções para a sua escola e seu bairro em relação ao tratamento de esgoto, água e destinação de resíduos. Os melhores trabalhos realizados, entre desenhos e redações, foram premiados durante o evento com Tablets, Headphones e Mochilas, para os alunos e professores.

Turma ganha passeio ao vencer Gincana do Óleo

Dentro da perspectiva do Programa, também foi realizada a "Gincana do Óleo", ferramenta muito importante para implantar a cultura do descarte correto do óleo e do uso consciente das redes de esgotamento sanitário. E a turma vencedora foi o 1º ano E, da EMEF Joana Maria da Silva, que arrecadou 109 litros de óleo, equivalentes à preservação de 2,7 milhões de litros de água. A premiação da Gincana consiste a um passeio ao Parque Botânico da Vale para realização de uma Trilha Ecológica.
"Além disso, a cada um litro de óleo usado trocado, a escola/estudantes ganham 500ml de detergente biodegradável", complementa Carvalho.

Diretores e professores presentes também receberam certificados de participação no projeto e, para encerrar o evento, houve uma apresentação da Companhia de Bonecos do Tio Diu, com o teatro de educação ambiental "Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos".
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 99243-3598
se@aec.org.br
© Copyright 2024 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca