Notícias

VTO promove o desenvolvimento empresarial com foco na inovação

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
O diretor geral da VTO também é presidente da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES) e um dos grandes defensores no Espírito Santo do associativismo empresarial.


Tem sede no Espírito Santo uma das mais arrojadas empresas da área de desenvolvimento urbano corporativo do Brasil. Com empreendimentos em três Estados e projetos para implantar novos negócios em pelo menos outros dois (São Paulo e Mato Grosso), a capixaba VTO Polos Empresariais investe e inova, há 10 anos, no desenvolvimento de espaços industriais com infraestrutura completa para abrigar empresas dos mais diversos segmentos econômicos.

O diretor Alexandre Schubert conta que a criação da VTO se deu em decorrência da percepção de um grupo de investidores capixabas de que um grande número de empresas estava instalado em áreas inadequadas e sem regularização para suas operações, pois não havia oferta de áreas com esta finalidade “As áreas estruturadas, regularizadas, licenciadas e com moderna infraestrutura eram insuficientes, tanto para novas instalações quanto para ampliações”, afirmou.

“A VTO nasceu para atender a uma lacuna neste mercado e já iniciou sua operação composta por profissionais qualificados e experientes, comprometidos com a construção de espaços adequados e modernos, capazes de garantir todo o apoio jurídico, técnico, logístico e administrativo necessário”, afirmou Schubert.

Ciente de tratar-se de uma demanda nacional, a VTO elaborou um plano para identificar locais com eventos econômicos significativos no país, capazes de atrair novas atividades econômicas.

Uma das principais áreas mapeadas foi, claro, o Espírito Santo. Entre os municípios capixabas, a escolha foi por Serra, que já registrava concentração industrial significativa; Cariacica, por conta do eixo de mobilidade da região metropolitana; e Linhares, um dos destinos mais procurados por empresas de outros Estados, atraídas especialmente pelos incentivos fiscais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Os empresários também detectaram boas oportunidades nos Estados de Santa Catarina e de Pernambuco, focados na indústria automobilística; no Mato Grosso, onde a agroindústria deixou de atuar unicamente como commodity e passou a abrigar, principalmente, empresas do setor de alimentos; e em São Paulo, especialmente na área do Vale do Paraíba, às margens da avenida Presidente Dutra.

Hoje, a VTO tem empreendimentos já lançados no Espírito Santo (VTO Linhares, VTO Serra LOG, VTO Leste Oeste); em Pernambuco (VTO Igarassu); e em Santa Catarina (VTO Araquari). Para o próximo ano, prevê lançamentos em São Paulo, Mato Grosso e Pernambuco.


Infraestrutura de qualidade e compartilhamento de custos

Pautada em eixos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU, a VTO, em seus polos empresariais, oferecerá tecnologia, serviços compartilhados e muita segurança. “Nossos condomínios empresariais contam com áreas de uso comum como espaços de coworking, salas de reuniões compartilhadas, recepção inteligente, sistema de segurança, compartilhamento de restaurante, banheiros e vestiários, etc. Além disso, os polos empresariais VTO estão em áreas totalmente regularizadas e legalizadas para receber as empresas, o que elimina, por exemplo, problemas futuros do investidor com questões ambientais ou de escritura”, afirmou Schubert.

Entregues com toda a infraestrutura necessária, como pavimentação adequada, drenagem e instalações elétricas, os loteamentos da VTO também têm conquistado investidores brasileiros e do exterior pelas vantagens financeiras imediatas que oferecem. “As empresas podem sair de áreas urbanas, geralmente mais caras, para dentro do Polo”, explicou.

Além disso, por conta do conceito de condomínio corporativo, os empresários têm a possibilidade de compartilhar custos com segurança, logística e estruturas de serviço, reduzindo, assim, seus gastos.

Alinhados a essa tendência de compartilhar e racionalizar custos, os empreendimentos VTO pretendem proporcionar, também, soluções energéticas e de uso racional de água para que os clientes tenham possibilidade de otimização de custos.


Sobre a AEC

O diretor geral da VTO também é presidente da AEC, vice-presidente da Ademi-ES e um dos grandes defensores no Espírito Santo do associativismo empresarial. Segundo ele a representatividade institucional nunca foi tão necessária tanto para as empresas quanto para o ambiente de negócios. “É nas reuniões e encontro de diretoria e associados da nossa entidade que são debatidos e defendidos os interesses corporativos e coletivos do segmento empresarial de Cariacica. “Juntos reforçamos nosso protagonismo na busca por soluções para o enfretamento das mais diversas demandas e crises,” reforça Schubert.


Sobre a VTO

A VTO Polos Empresariais é uma empresa de desenvolvimento urbano especializada em projetos e soluções para a implantação de empresas. Atua identificando áreas com potencial de desenvolvimento, planeja, licencia e disponibiliza para o mercado produtos com completa infraestrutura, seguindo os fluxos de desenvolvimento do Brasil. Tem como meta prover ao mercado e às cidades soluções inteligentes e sustentáveis de infraestrutura para a implantação de empresas.

O sucesso dos empreendimentos se deve, principalmente, aos diferenciais que oferecem. Os espaços ofertados já nascem com o conceito “plug-in”, ou seja, é “só ligar e sair produzindo”, pois, toda a parte legal da área já está regularizada, com a liberação de alvarás, licenciamentos e demais documentos de ordem técnica e burocrática.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 99243-3598
se@aec.org.br
© Copyright 2024 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca