Notícias

AEC debate ações para melhoria da qualidade da educação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O Conselho Operacional da AEC se reuniu virtualmente nesta terça-feira (25) com o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins, para apresentação do plano de trabalho e ações realizadas pela Secretaria.

Durante o encontro, Martins relatou os desafios enfrentados durante a gestão, especialmente nas áreas administrativa, financeira e pedagógica. Também citou as melhorias que têm sido implementadas, especialmente, em estruturas físicas das escolas e na formação e treinamento de professores, além do ensino remoto, modalidade que vem demandando muitas mudanças para que todos os alunos da rede municipal sejam envolvidos.

Apesar do orçamento restrito, o secretário frisou que os maiores investimentos na educação ocorreram nos últimos anos e reforçou que a captação dos recursos necessários por meio de projetos e parcerias foi essencial. Sobre essas parcerias, inclusive, ele destacou que elas têm sido fundamentais para alcançar os resultados desejados pela pasta e que os impactos gerados a partir da cooperação têm contribuído para a promoção de uma aprendizagem mais sólida na educação infantil. Entre os parceiros neste trabalho estão a AEC, o ES em Ação, a Vale, o Ensina Brasil, a Fundação Lemann, a Fundação Itaú Social e o Google for Education.

Ainda durante o encontro, foi pontuada a importância do Centro de Mídias para o ensino da rede municipal no período de pandemia. Por meio dele, tem sido possível produzir conteúdos de qualidade e interativos para canais aberto de TV.

Por fim, o Executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner, afirmou que a Rede Empresarial tem debatido constantemente o tema nos municípios e se posicionado como importante parceiro. Sugeriu ao secretário, também, um olhar atento à educação infantil, à promoção da aprendizagem na idade certa, às propostas do Pacto pela Aprendizagem no ES (PAES) e à oportunidade de implementação do Projeto de Educação em Tempo Integral, no município.

O Presidente da AEC, Alexandre Schubert, reforçou que a entidade está aberta ao diálogo permanente com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade da educação.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 99243-3598
se@aec.org.br
© Copyright 2024 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca