Entrevistas - Wagner Cantarela

Cantarela trabalha para promover o desenvolvimento do setor empresarial de Cariacica

Image
O Diretor Institucional da AEC, Wagner Cantarela Souza, tem uma rotina intensa. Além de Gerente Comercial da Multilift Logística, empresa do segmento portuário onde trabalha há 18 anos, ele se dedica a outras entidades do setor: é Presidente da Associação dos Operadores Portuários do Espírito Santo; representante da Classe Empresarial do setor portuário na Comissão Paritária do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Vitória; e Diretor Suplente do Sindicato dos Operadores Portuários do Espírito Santo e da Associação dos Terminais Retroportuários do Espírito Santo.

O fôlego para desempenhar todas essas atividades vem dos 22 anos de experiência em logística portuária, em especial pela trajetória profissional construída na Multilift Logística e, também, distribuídos em formações e atividades diversas. Entre outros, Cantarela acumula quatro anos dando aulas em cursos técnicos de portos e logística, é graduado em Comércio Exterior, pós-graduado em Logística Empresarial e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Na AEC, o diretor operacional atua com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor empresarial e econômico de Cariacica, município que registra crescimento imobiliário e recebe, cada dia mais, grandes investimentos empreendedores. “Hoje, é um dos mais prósperos e pujantes do Estado do Espírito Santo”, reforça.

Cantarela destaca que representar os interesses de seus associados é uma função que a AEC vem desempenhando desde a sua constituição. Um trabalho importante, que vai além dos objetivos e demandas comuns dos associados. A entidade opera, também, como instrumento de mobilização e articulação para o desenvolvimento sustentável do Município de Cariacica.

“Eu sei que os desafios enfrentados pela AEC são muitos, especialmente, nesses tempos pandêmicos. Mas, com o comprometimento de toda a nossa diretoria e o suporte dos associados da entidade, espero não só ajudar as empresas a reverterem as crises potencializadas pela Covid-19, como também contribuir para o fortalecimento do associativismo minimizando os efeitos do individualismo culturalmente instalado na sociedade”, conclui Cantarela.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2021 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca