Entrevistas - Mirela Souto

Mirela Souto: foco na união e no fortalecimento do setor empresarial de Cariacica

Image
Quem é Mirela Souto?
Formada em administração de empresas, com especializações em Qualidade Total, Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento Avançado de Projetos, Mirela possui ampla experiência em gestão de resíduos sólidos, processos de reciclagem e valorização de resíduos, com envolvimento direto em programas socioambientais por meio de projetos de educação ambiental e social junto a comunidades.

Desde 2006, integrou-se ao corpo gerencial da Marca Ambiental e, atualmente, gerencia a Área de Comunicação e Imagem, coordenando os processos institucionais e marketing, sobretudo, Branding e Redes Sociais.

Na AEC, atua como diretora Institucional na gestão 2020 – 2022.

Também participa do Conselho de Administração do Instituto Marca de Desenvolvimento Sócio Ambiental – IMADESA, do Conselho Operacional da Associação Empresarial de Cariacica - AEC, do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cariacica - CONSEMAC e integra a nova gestão da FINDES para presidir o Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade - COEMAS.

Quais seus planos à frente da AEC?
Pretendo me dedicar, especialmente, ao processo de evolução da instituição, contribuindo ativamente com as estratégias e iniciativas definidas pela nova diretoria para que a entidade cresça e ganhe representatividade no Espírito Santo, em especial, em Cariacica. Meu compromisso será o de fazer tudo que estiver ao meu alcance para fortalecer, ainda mais, a AEC como instituição representativa do segmento empresarial capixaba.

Quais desafios estima enfrentar?
Os desafios à frente da AEC serão muitos, mas com o trabalho objetivo e estratégico da nossa diretoria, focada no desenvolvimento da instituição e de seus associados, conseguiremos superá-los, fazendo da Associação uma instituição ainda mais forte e produtiva.

De que forma a AEC você pode ajudar a alcançar esses objetivos?
Alcançaremos nossos objetivos com o envolvimento das pessoas. A AEC é uma instituição com propósitos e metas, mas o que a faz existir são as pessoas que a envolvem, seus diretores, executivos, associados e, sobretudo, a classe empresarial. É importante que todos entendam que, por meio do envolvimento e do diálogo, conseguiremos dar voz a ela para que consiga mostrar sua importância.

Vivemos um momento diferente, um novo normal, que pode trazer para a instituição formas diferentes de fortalecimento. Entender este cenário e achar soluções frente a ele demanda colaboração. Se conseguirmos que todos se integrem e contribuam com os anseios do setor empresarial de Cariacica, suplantaremos os objetivos da AEC de promover iniciativas que fortaleçam os setores da economia do município. Vou me empenhar para que tudo isso aconteça.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2021 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca