Entrevistas - Alexandre Schubert

“Representação institucional e a conquista de novos associados e geração de empregos são desafios da nova gestão”, diz Schubert

Image
Quem é Alexandre Schubert?
Sou engenheiro civil e atuo na VTO POLOS EMPRESARIAIS. Sou sócio e Diretor Geral da organização.
Nosso trabalho compreende a construção de empreendimentos urbanos para que empresas de diferentes segmentos se instalem em imóveis dotados de infraestrutura, com as devidas regularizações fundiárias e ambientais, além de localizações estratégicas. Temos projetos em diferentes cidades do Espírito Santo, inclusive em Cariacica, bem como em estados como Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Como você avalia a AEC?
Os novos tempos exigem que os diversos setores produtivos detenham representatividade. Somente a atuação institucional trará soluções para os desafios impostos e permitirá a potencialização dos resultados, consolidando a sobrevivência e o crescimento empresarial. A AEC tem se mostrado progressivamente atuante nesse espaço, seja como interlocutora frente aos poderes constituídos, seja como integradora com outras associações representativas.

Quais seus planos à frente da AEC?
Aumentar o diálogo com os agentes públicos e reguladores objetivando superar os obstáculos burocráticos e funcionais que dificultam – quando não impossibilitam – a atuação das empresas.

Quais desafios pretende enfrentar?
O grande desafio em 2020 será a manutenção do alto nível de relacionamento que a AEC mantém com o executivo municipal. Teremos alternância política e trabalharemos para a continuidade da relação construtiva, transparente e resolutiva para a sociedade.
Outro ponto a ser fortalecido é o aumento de associados. Isso tornará a AEC mais influente no alcance das soluções demandadas pelos setores produtivos.

De que forma a AEC pode ajudar a alcançar esses objetivos?
Como entidade que representa os geradores de atividade econômica e empregos, a AEC será o canal eficiente e seguro para obtenção de soluções rápidas e de maior amplitude. O enorme problema a ser enfrentado pela “sociedade” nos próximos anos será a empregabilidade. Somente a atuação associativa conseguirá superar os obstáculos impostos pelo mercado e agentes reguladores.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 99243-3598
se@aec.org.br
© Copyright 2024 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca