Notícias

Ex-presidente da AEC e diretor da águia branca, Dácio Ferreira, se aposenta após 45 anos de muitos e relevantes trabalhos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Grandes empresas se constroem a partir do trabalho e dedicação de grandes gestores. O grupo Águia Branca é um exemplo. Para conquistar o mercado que tem hoje – está presente em mais de 700 cidades brasileiras, transportando mais de 11 milhões de passageiros por ano –, a companhia contou, ao longo de sua trajetória, com o empenho de profissionais que fizeram dela uma referência nacional em transporte rodoviário intermunicipal e interestadual.

Um desses importantes e valiosos colaboradores, Dácio Ferreira da Silva, diretor de Relações Estratégicas da Viação no Brasil, encerrou recentemente sua brilhante carreira. Com larga experiência no setor rodoviário, ele participou ativamente de todo o processo de expansão da Águia Branca, atuando nos mais diversos setores do grupo, das áreas administrativa, financeira a suprimentos, comercial e diretorias.

Uma expertise reconhecida não só pela empresa onde fez carreira, mas também pela sociedade capixaba. Além de ser homenageado com a Medalha do Mérito Empresarial, em 2015, na categoria Passageiros, e condecorado como Comendador com a Ordem do Mérito Domingos Martins pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Dácio teve forte representação em entidades de classe do setor de transportes de passageiros, como a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e o Setpes (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo).

Ao longo desses mais de 40 anos de estrada, Dácio também encontrou tempo para emprestar seu conhecimento e competência para a AEC. Foi um de seus fundadores, em 2009, presidiu a entidade no período de 2018 a 2020 e atuou como diretor em outras ocasiões, sempre de forma comprometida e eficiente. Enquanto presidente, se destacou, especialmente, na ampliação da articulação e do diálogo com o Município e o Estado, no incentivo à participação efetiva da AEC nos Conselhos Municipais e nas decisões estratégicas do município, e na integração do setor empresarial de Cariacica por meio da criação do AEC Café, entre outros.

Segundo o presidente da AEC, Alexandre Schubert, Dácio Ferreira foi e continua sendo um executivo dedicado e competente, consciente de seu papel no segmento empresarial e também no associativismo. "Ele se destacou em sua trajetória profissional, garantindo bons resultados para todos. O setor empresarial de Cariacica deve muito a este gestor arrojado e íntegro, que sempre se pautou na inovação e na responsabilidade, ao ampliar seus horizontes. Uma caminhada tão relevante merece ser destacada pela AEC”, reforça Schubert.

Por toda essa dedicação à AEC, ao setor e à economia capixaba, os mais profundos agradecimentos da AEC e desejos de uma nova fase de vida tão produtiva e gratificante quanto foram esses últimos 45 anos.
modelo-3.jpg
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2021 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca