Notícias

AEC participa de assinatura de termo de cooperação técnica para implantação de escola de tempo integral em Cariacica

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) participou, ontem (23) da oficialização do acordo de cooperação com a Prefeitura de Cariacica e o ES em Ação, para transferência de metodologia pedagógica e expansão das escolas de tempo integral de rede de ensino municipal.

Assinaram o Termo de Cooperação Técnica o prefeito Euclério Sampaio, o Secretário Municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, o diretor-Presidente do ES em Ação, Fábio Brasileiro, o presidente da AEC, Alexandre Schubert. Também participaram do evento os parceiros Faesa, Vale e Sicoob.

Na solenidade, Euclério Sampaio destacou ser esse projeto fundamental para a consolidação da formação das crianças e jovens do município. “Estamos construindo uma nova Cariacica e o investimento na educação é fundamental para consolidar este trabalho”, disse.

O Secretário Municipal de Educação, José Roberto, também celebrou a parceria por conta dos bons resultados que virão a partir de sua implementação. Ele informou que a Prefeitura de Cariacica está investindo firmemente na educação e que o retorno do acolhimento de projetos como este virão na aprendizagem de alunos, que é o que realmente interessa. O secretário destacou ainda, o trabalho relevante da AEC na idealização de proposições importantes para Cariacica. “Alguns dos principais projetos da nossa Secretaria, hoje, começaram a ser formatados a partir de reuniões na AEC”, disse.

Para o presidente da AEC, Alexandre Schubert, a boa educação representa qualidade de vida. O investimento neste setor está diretamente ligado a um setor industrial eficiente, o que se traduz em mão de obra qualificada e, consequentemente, em empresas prósperas e maior empregabilidade. Por isso, este tema está entre os eixos estratégicos da entidade.

Conforme apresentou o ES em Ação, a escola de tempo integral tem foco no estudante e busca desenvolver e aprimorar sua aprendizagem cognitiva, com um suporte de ensino de qualidade e excelência.

A metodologia de educação de tempo integral, idealizada pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), conta com o apoio e colaboração do ES em Ação para implantação e desenvolvimento nas escolas da rede pública de ensino do Espírito Santo.

O modelo oferece aos estudantes uma formação acadêmica de qualidade, centrada no protagonismo e no projeto de vida dos alunos. O Projeto de Vida, desenvolvido pelo ICE, busca elevar o estudante a projetar uma visão de si próprio no futuro, desenvolvendo seus talentos e habilidades para vida profissional e pessoal.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2022 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca