Notícias

Novo complexo empresarial com quase 80 mil m² será construído em Cariacica até 2022

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Em mais uma comprovação da fase de crescimento pelo qual passa o município de Cariacica, foi apresentado hoje, 27, em reunião on-line, o novo complexo empresarial a ser construído, na região do bairro Alto Laje. O projeto é da Nazca Advisors, fica na BR-262 (avenida Mário Gurgel) e contribuirá para o fomento e o desenvolvimento do local.

O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira, o Juninho, revelou que o empreendimento estará localizado em ampla e nobre área, ao lado do centro administrativo do município, que já abrange a prefeitura, uma rede de hotéis e a maior rede hospitalar do Estado (Meridional), além de estar próximo do Ministério Público, do Fórum, da sede da OAB e de universidade de prestígio.

Juninho agradeceu o apoio de entidades como a Associação Empresarial de Cariacica (AEC), Findes, Ademi-ES e CDL, que “abraçaram o município e muito têm contribuído para o seu desenvolvimento, de forma qualificada e sinalizando para o avanço de diversos segmentos”.

Ele acrescentou que o novo projeto deverá agregar importantes mudanças na região onde será instalado. “Quem passar por aqui verá um empreendimento que faz jus a tudo que Cariacica merece para se desenvolver ainda mais”, comemorou.

Segundo o diretor-executivo da Nazca, Breno Peixoto, o complexo empresarial ficará em local estratégico. Com mais de 78 mil m², o projeto prevê uma interligação dessa área – que contará com uma rua ampla e canteiro central – com outro bairro, criando uma entrada direto com a BR-262, em forma de binário.

Ele acrescenta que o empreendimento será formado por vários nichos de negócios, incluindo um supermercado (área de 8 mil m² e primeira obra a ser construída); um mall de grandes lojas no estilo do street mall americano, com pulmão de vagas de garagem (7,3 mil m²); uma área destinada a equipamentos de saúde (24,5 mil m² e já em negociação); e dois espaços, sendo um para prédios comerciais (19 mil m²) e um para edifícios residenciais (12 prédios, com um total de 864 apartamentos).

“Nossa estimativa é de que o complexo gere, em médio e longo prazos, cerca de 9,3 mil visitas diárias e comporte 3,5 mil moradores. Também deverá criar 1,8 mil empregos diretos e 5,5 mil indiretos”, explicou Peixoto.

Além de gerar empregos e renda com impostos, o projeto da Nazca Advisors também ajudará o município promovendo uma ocupação ordenada e o desenvolvimento em curto prazo, pois já existem recursos privados investidos e interessados que vão ocupar as áreas, como o supermercado e as lojas. O empreendimento, que teve aprovação do público do entorno e será executado com recursos totalmente privados, também prevê a construção de vias importantes para a interligação viária do município e a atratividade de novas empresas para a região.

A Nazca Advisors estima que os três primeiros equipamentos serão implantados após seis meses de terraplanagem e 18 meses de obras. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2022.
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2021 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca