Notícias

AEC passa a integrar Comitê que vai monitorar ações de enfrentamento à Covid-19

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Visando manter a abertura e a transparência das políticas aplicadas no combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Cariacica implementou (decreto nº 132/2020), uma alteração importante na composição do Comitê de Monitoramento das Ações de Prevenção e Enfrentamento aos efeitos do Coronavírus (COMPECOV).

A partir de agora, relevantes e representativas associações passam a integrar o grupo, presidido pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior e do qual participam secretarias e autarquias municipais. A Associação Empresarial de Cariacica (AEC) é uma destas novas fortes presenças.

Responsável pelas diretrizes e providências imediatas em decorrência da pandemia, o Comitê terá como atribuições monitorar e orientar as aquisições e contratações emergenciais, coordenar ações especiais, deliberar meios e soluções ao restabelecimento da economia, entre outras providências.

Em recente avaliação, realizada pela ONG Transparência Capixaba, Cariacica foi classificada como cidade mais transparente no combate à Covid-19. A análise considerou as diretrizes do Guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19 do Tribunal de Contas da União (TCU).
logo_rodape.png
Rua Guiana, 07, Jardim América
Cariacica - ES
27 3286-0047
se@aec.org.br
© Copyright 2021 Associação Empresarial de Cariacica. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Vitória Azul Informática

Busca